domingo, 11 de março de 2012

EU SOU MULHER


Eu sou mulher, sou Cidadã e sou guerreira
Com destemor eu luto pelos meus direitos
Vou pro trabalho, arrumo a casa e vejo os filhos
Encontro tempo pra fazer tudo direito

Acordo cedo, saudo a vida e beijo a prole
Faço o café, preparo o almoço e forro a cama
Arrumo a bolsa d escola pros meninos
Nunca esperando reconhecimento ou fama

Sou a “rainha” do lar desde longos tempos
Da majestade preciso da fortaleza
Pra agüentar jornada dupla de trabalho
E ouvir dizer que ser mulher é uma moleza

E ainda sou mulher, esposa, amada e amante
Com o companheiro estou para o que vier
O “sexo frágil” mostrando que lado a lado
De um grande homem tem uma grande mulher

A sociedade ainda não compreendeu
A competência e o valor que a mulher tem
Eu não preciso mais mostrar que sou capaz
E qualquer coisa bem feita que o homem faz
Eu faço tudo e sou doce e meiga também

Autoria: Marlene Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário