segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LUA CHEIA

Quisera hoje poder descrever-te
E expressar todo o meu sentimento
Ao ver-te linda, solta, livre e clara
Passeando sobre mim no firmamento

Em mim desperta uma doce magia
Que dói na alma e machuca as entranhas
Com sua luz suave,imensa e branca
A me envolver em sensações estranhas

Nunca me canso de mirar-te ao longe
Cheia de luz, toda a se derramar
Luz de veludo, macia que fere
A escuridão da noite e a imensidão do mar

Gosto de ver-te vindo vagarosa
Cobrindo o rio e abraçando a Terra
Se acasalando com as nuvens brancas
Depois fugindo por detrás das serras

Enigmática, solitária e triste
A esnobar a multidão de estrelas
Me enfeitiça o teu luar prateado
Te apoderas dos enamorados
Que como o vento, correm para vê-la

autor; Marlene Souza

2 comentários: